Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Conheça a nossa história
Clique e compartilhe:

Banners destaque

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) nasceu do sonho de centenas de mafrenses que não mediram esforços para construir um espaço dedicado ao cuidado do próximo. Um cuidado que iniciou oficialmente em 30 de julho de 1950.

Há de se registrar a importante chegada das Irmãs da Ordem de São Vicente de Paulo, as primeiras religiosas que dirigiram a Santa Casa Mafrense. Eram elas as Irmãs Verônica Rozwood, Oliva Scapinello e Maria Partyka – cabendo à Irmã Verônica o cargo de Superiora. Os anos passaram e uma história de comprometimento e pioneirismo foi construída. Presenças como a do então vice-presidente da república Nereu Ramos, do governador Aderbal Ramos da Silva e do Bispo Diocesano, Dom Pio de Freitas, dentre outras autoridades civis, militares e religiosas prestigiaram o ato inaugural da instituição.

Seis décadas se passaram, e atualmente o HSVP conta com uma área construída com mais de 7 mil metros quadrados. São 69 leitos de internação, dentre eles, 10 leitos UTI;  5 salas cirúrgicas, e uma sala de recuperação pós anestésica com 6 leitos; 220 colaboradores, que ajudam a conquistar a marca de mais de 2.500 cirurgias por ano, mais de 4.500 internações e 26 mil exames entre Ressonância, Tomografia, Raio-X, Ultrassom e Ecocardiograma. Números estes que colocam o Hospital São Vicente de Paulo entre os principais hospitais do Estado.

Ao longo dos seus mais de 66 anos, o HSVP tem sua história marcada com valores inegociáveis, como a ética, comprometimento, qualidade, responsabilidade e iniciativa, uma história de trabalho focada na assistência médico-hospitalar de qualidade aliando técnica e humanização. Isso tudo para garantir sua visão que é “Ser um Centro Regional de referência em Assistência Médico-Hospitalar em média e alta complexidade”.

E, se chegamos até aqui, é porque houve a valiosa ajuda de homens e mulheres que dedicaram-se e continuam se dedicando a esta nobre causa.

Missão
“Prestar assistência médico-hospitalar de qualidade aliando técnica e humanização.”

Visão
“Ser um Centro Regional de referência em Assistência Médico-Hospitalar em média e alta complexidade.”

Valores
Ética, Comprometimento, Qualidade, Responsabilidade e Iniciativa

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretor Técnico: Dr. Cláudio Kiyoshi Kroda – CRM/SC 13584 / RQE 7141

Copyright © 2019 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretor Técnico: Dr. Michael Ricardo Lang - CRM/SC 14723
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: