Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Conheça a nossa história
Clique e compartilhe:

Fechada

A 77 anos foi lançada a “Campanha Pró-Hospital de Mafra”, nascendo assim a Associação de Caridade São Vicente de Paulo, tendo como pioneiros deste empreendimento o Coronel José Severiano Maia e o Senhor Pedro Kuss, que foram acompanhados por aproximadamente 200 pessoas, representando todos os segmentos da comunidade Mafrense. E enfim a 70 anos, foi fundado o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, com 68 leitos, tendo registrado um total de 1.204 internações no 1º ano de funcionamento. Desde o dia de sua inauguração até o ano de 2006, ou seja, por 56 anos, o Hospital contou com o trabalho abnegado das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.

Um Hospital moderno, com grande parte de seus serviços informatizados, ao mesmo tempo humano e acolhedor. Atualmente contamos com 120 leitos, sendo 20 destes de UTI, com Instalações e Equipamentos modernos, em área construída de 1.100,00 m2, contando com 440 funcionários e Corpo Clínico de 120 médicos de diversas especialidades.

Somos credenciados e referenciados pelo Ministério da Saúde na Rede de Atenção às Urgências e Emergências das Macrorregiões Nordeste e Planalto Norte de Santa Catarina, onde são realizados mais de 1.500 atendimentos de urgências e emergências por mês.  Somos ainda Especializados como Centro de Atendimento de Urgência a Pacientes com AVC – Tipo II, que é atendido por uma equipe multidisciplinar, altamente qualificada, em tempo integral.

O Hospital São Vicente de Paulo conta com os Serviços de Assistência em Alta Complexidade em Traumatologia e Ortopedia, Neurocirurgia e Cirurgia Cardiovascular/Cardiologia Intervencionista/Hemodinâmica que até julho de 2019 chegaram aos 1.000  procedimentos realizados.

Disponibilizamos também do Serviço de Diagnóstico por Imagem – SDI, que conta com amplas, modernas e confortáveis instalações e equipamentos de ponta, como o Raio-X, Ultrassom, Ressonância Magnética e Tomografia com o Tomógrafo “Multislice” de 16 canais que é o mais moderno da região. Em 2019 foram realizados 48.175 exames por imagem.

O Ambulatório  apresenta várias especialidades médicas para melhor atender a população. Além da ampliação do nosso Serviço de Urgência e Emergência, também com uma equipe médica especializada, atendendo 24 horas por dia.

Temos em Andamento ainda, o projeto de Habilitação como Hospital de Ensino com instalações para o  Centro de Estudos Acadêmicos e Serviço de Residência Médica em cooperação com o Curso de Medicina da Universidade do Contestado.

Neste ano de 2020 alcançamos um grande marco onde nos consolidamos o Hospital São Vicente de Paulo como Hospital Regional do Planalto Norte.

E dando continuidade ao processo de modernização e reestruturação foi implantado o Plano Diretor que é um documento técnico orientativo para o crescimento ordenado do Hospital nos próximos anos e tem o objetivo de adequar os espaços físicos, visando o planejamento de novas obras. Dentro desse Projeto, já estão concluídas as novas instalações do Laboratórios de Análises Clínicas e do Labortório de Anátomo Patologia e Citologia e espera-se para este ano ainda o início da construção das novas instalações da Unidade de Hemodiálise. Estão em estudo também a implantação de Plano de Saúde próprio e um Centro Clínico de Especialidades Médicas. Todos são projetos importantes para ampliar o atendimento.

Mas, temos consciência de que mais do que investir em obras e equipamentos é indispensável continuarmos investindo na capacitação e qualificação das pessoas que trabalham em nosso Hospital, que é o nosso maior diferencial.

 

 

Part2 Part1

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: