Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Notícias e informações
Clique e compartilhe:
Ações de incentivo a Higiene das Mãos são realizadas pelo Hospital São Vicente de Paulo
Publicado por Administração HSVP

Data: 12/05/2021

A Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu a data de 5 de maio como o Dia Mundial de Higiene das Mãos. O objetivo é estimular todos os serviços e profissionais de saúde a desenvolver ações que reforcem a adesão a prática de lavar as mãos como medida essencial para a prevenção e o controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Iras), promovendo assim a segurança do paciente.

A cada ano, centenas de milhões de pacientes em todo o mundo adquirem Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), consideradas como um dos mais frequentes e graves eventos adversos (EA) adquiridos durante a assistência nos serviços de saúde.

“Mesmo com esse contexto, a baixa adesão e a melhoria dessa prática são uma preocupação mundial”, afirma a Enfª Jucimara Rosauro, Coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do HSVP. Sendo assim, ações mais assertivas devem ser implementadas com intuito de garantir eficiência e efetividade na prática de higiene das mãos, através de uma estrutura adequada e promoção sistemática de intervenções educativas nos serviços de saúde em todos os processos de cuidado, complementa a Enfª Denise Dallagnol, Coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar.

Com esse objetivo o Hospital São Vicente de Paulo através do Núcleo de Segurança do Paciente e Controle de Infecção Hospitalar, promoveu atividades educativas aos profissionais de saúde sobre a importância da Higiene das Mãos, com o apoio dos acadêmicos da 9ª fase de Enfermagem da UNC que além de realizarem palestras presenciais participaram de ações lúdicas com a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, em todos os setores da instituição.

“Na garantia do sucesso, é fundamental o empoderamento dessa ação pelos profissionais de saúde, pacientes, familiares e visitantes” finaliza a Enfª Jucimara.

12-05 foto 1

12-05 foto 2

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: