Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Notícias e informações
Clique e compartilhe:
Área da enfermagem recebe educação continuada sobre dietas enterais
Nutricionista passou informações atualizadas sobre a dieta no âmbito hospitalar
Publicado por Assessoria de Imprensa

Data: 15/03/2017

O Hospital São Vicente de Paulo recebeu nos dias 09 e 10 de março a Nutricionista Mayara Camila Jorge Silva, Nutricionista e Executiva de Vendas da empresa fornecedora de dietas enterais que estão sendo utilizadas na instituição, para uma educação continuada com os funcionários que lidam diretamente com o procedimento.

Mayara veio diretamente de Blumenau para ministrar a palestra, que contou com a participação de enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais do hospital. Entre os conteúdos aplicados estão a importância da Terapia Nutricional no âmbito hospitalar, a composição nutricional das dietas enterais, diferentes tipos de dieta e formas de administração, já que cada pessoa tem necessidades nutricionais diferentes.

Segundo Jéssica Tandler Rosa Paqueira, Nutricionista do Hospital, que idealizou a educação continuada, essa visita foi importante para os colaboradores do Hospital, pois assim puderam tirar dúvidas e ter um conhecimento mais específico sobre as dietas enterais utilizadas.  “A enfermagem exerce um papel fundamental, visto que são os profissionais que frequentemente estabelecem o primeiro contato com o paciente durante a hospitalização. Estes profissionais podem detectar precocemente pacientes com perfil para terapia nutricional especializada por meio de uma triagem nutricional” completa.

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: