Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Notícias e informações
Clique e compartilhe:
Carreata de sensibilização à doação de órgãos é realizada pelo HSVP
Publicado por Administração HSVP

Data: 02/10/2019

O Hospital São Vicente de Paulo realizou uma série de ações voltadas a incentivar a doação de órgãos, em alusão ao Setembro Verde e ao Dia Nacional da Doação de Órgãos, celebrado no dia 27 de setembro. A campanha envolveu atividades de conscientização para profissionais da saúde e comunidade em geral e é liderada pela Comissão Hospitalar de Transplantes (CHT).

No último dia 27, aconteceu a 7ª Carreata de Sensibilização à Doação de Órgãos, que saiu da frente da Igreja Nossa Senhora Aparecida de Mafra, seguindo pelas principais ruas do Centro de Mafra e Rio Negro, reunindo veículos do hospital, parceiros, apoiadores e comunidade em geral.

De acordo com uma das coordenadoras da CHT, Enfermeira Lucimara Kauva, as dúvidas sobre o sistema de doação de órgãos e o desconhecimento dos familiares sobre a intenção de uma pessoa ser doadora, ainda são obstáculos para o aumento das doações. Por isso, as ações têm o propósito de desmistificar essa ideia.

São 7 a 8 vidas salvas por uma doação e não é mais necessário deixar nada por escrito, o importante, é a pessoa falar para a família que quer ser um doador de órgãos. Assim, os familiares poderão autorizar a doação.

“Deixe uma herança que vai salvar vidas – Seja um Doador de Órgãos”

SITE HSVP 2

SITE HSVP 3     SITE HSVP

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: