Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Notícias e informações
Clique e compartilhe:
CIHDOTT realiza panfletagem no centro da cidade para conscientizar sobre doação de órgãos
Missão é informar as pessoas sobre o ato, que é salvador de vidas
Publicado por Assessoria de Imprensa

Data: 16/03/2017

A equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos, Tecidos e Transplantes (CIHDOTT)  do Hospital São Vicente de Paulo com apoio da equipe da Fundação Pró-Rim de Mafra, realizaram no dia 14 de março uma campanha de conscientização sobre a Doação De Órgãos. Durante o evento, os participantes conversaram com motoristas e pedestres, além de entregar panfletos com o objetivo de informá-los sobre a importância IMG_20170314_140622820desse ato.

A operação foi montada nos dois semáforos localizados na esquina da Praça Hercílio Luz, no centro da cidade. Além da distribuição de informativos, a equipe também exibiu faixas e banners que incentivam a Doação de Órgãos para quem estava passando pelo local.

Fila de espera

Existem muitos brasileiros que estão na fila de espera para receber um transplante. Por isso, desde 2009, o Hospital São Vicente de Paulo conta com a CIHDOTT, que desenvolve este serviço dentro do hospital e está sempre compartilhando informações de extrema importância com a comunidade mafrense, através de palestras em escolas, universidades e empresas da cidade.

Como doar

Para ser um doador de órgãos e tecidos, não é necessário deixar nada por escrito. Basta avisar sua família dizendo: “quero ser doador de órgãos”. O processo só acontece após a autorização familiar documentada. Por isso é importante avisar, já que a família pode ficar em dúvida.

Os órgãos que podem ser doados são rins, coração, pulmões, fígado, pâncreas, córneas e também pele e ossos. Maiores informações sobre doação de órgãos e palestras entre em contato com a equipe da CIHDOTT no Hospital São Vicente de Paulo. Seja você um doador de órgãos e tecidos e ajude a salvar vidas!

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: