Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Imprensa » Press Releases
Clique e compartilhe:
Em 2015, 71% dos atendimentos foram para o SUS
Publicado por Assessoria de Imprensa

Data: 28/05/2016

Análise do número de atendimentos prestados pelo Hospital São Vicente de Paulo em 2015 reforça que a instituição é vital para o atendimento de saúde gratuito em Mafra e nas cidades vizinhas. A maioria absoluta dos atendimentos prestados no hospital – exames, cirurgias, internamentos e consultas – foi para o Sistema Único de Saúde (SUS). “Essa é a resposta do hospital para a comunidade, que nos acolhe tão bem. Isso nos anima a ampliar serviços, contratar novos profissionais e incorporar alta tecnologia para que os pacientes não precisem depender de outras cidades”, comemora o Coordenador Geral do HSVP, Dario Staczuk.

Das 4612 internações realizadas durante o ano passado, 71% das unidades normais e 90% das internações em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foram destinadas ao atendimento da rede pública de saúde. “O hospital avança e é referência”, relembra Staczuk.

Foram 3.116 cirurgias realizadas no ano passado e 65% delas pelo SUS. O mutiṛo de cirurgias eletivas do SUS tamb̩m teve acr̩scimo: entre 2013 e 2015, um aumento de 241% Рn̼mero expressivo.

Na área de exames de imagem, os atendimentos pelo SUS também prevalecem. 84% dos 28.497 exames foram gratuitos para os pacientes. No HSVP, são realizados exames de raios-x, ultrassom, tomografia e ressonância.

O Pronto Atendimento do HSVP, que é gestado em parceria com o poder público, atendeu 49.444 pessoas no ano de 2015.

Em julho do ano passado, o HSVP passou a ofertar atendimento de prontidão para convênios e particular, dentro do hospital. Desde então, já foram realizados 851 atendimentos. “Isso ajuda a desafogar o atendimento feito pelo SUS no Pronto Atendimento”, lembra Staczuk.

Sem crise

Em 2015, o HSVP aumentou a equipe em 10% – foram abertas 22 vagas de emprego. O número também demonstra que, mesmo em um ano considerado de crise econômica, o HSVP avança para continuar crescendo. “A vontade de superar a crise tem de ser maior que as adversidades. Temos que nos unir, acreditar que é passageiro e continuar avançando”, comenta o Coordenador.

Na contramão da crise, a instituição mantém o interesse em crescimento e em continuar sendo referência na região, com oferta de atendimento de média e alta complexidade.

» CONTEÚDOS:
» ASSESSORIA DE IMPRENSA:
(47) 3642-0902 / 98414-7527
Copyright © 2023 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: