Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Imprensa » Notas
Clique e compartilhe:
FUNDO EMPRESARIAL DOA VENTILADOR PULMONAR AO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO
Publicado por Administração HSVP

Data: 01/09/2020

O Planalto Norte é a mais nova região beneficiada com a doação de respiradores pulmonares doados pelo Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), liderado pela Federação das Indústrias (FIESC). Nesta segunda-feira (31), foi entregue um equipamento ao Hospital São Vicente de Paulo, de Mafra.

A ação integra um esforço do setor industrial brasileiro de aumentar o número de ventiladores pulmonares nas unidades de terapia intensiva (UTI). Além da compra dos equipamentos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a Confederação Nacional da Indústria e as federações estaduais atuam em outras frentes, como o apoio para ampliar a produção interna e a restauração de aparelhos danificados – foram consertados mais de 2 mil no país.

O Hospital São Vicente de Paulo atende atualmente uma população estimada de 1,3 milhão de pessoas dos 26 municípios da Macrorregião do Planalto Norte e Nordeste de SC. A instituição possui 34 leitos de UTI adultos, sendo 14 exclusivos para pacientes infectados com o coronavírus. “Este ventilador pulmonar será utilizado no suporte ventilatório aos pacientes de Covid-19 internados nos atuais leitos de UTI”, informa o administrador do hospital, Dário Stackzuk.

Para o vice-presidente da FIESC no Planalto Norte, a doação do equipamento revela a preocupação efetiva da entidade com a saúde dos catarinenses. “Os ventiladores são essenciais para o tratamento de pessoas infectadas em estado mais grave. Quanto mais equipamentos pudermos oferecer, mais estaremos contribuindo com a recuperação dos pacientes e com a manutenção da vida”, destaca Arnaldo Huebl. “Os equipamentos novos que estamos recebendo são mais modernos que os já utilizados há bastante tempo e, assim, podemos melhorar consideravelmente o atendimento à população”, informa o médico intensivista do Hospital, Dr. Rodrigo Longuinho.

Os respiradores foram fabricados pela Novitech, de São Bernardo do Campo, empresa que recebeu consultoria do Instituto SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura, de Joinville, em parceria com a Whirlpool, para ampliação da capacidade de produção. A iniciativa integra uma série de atividades de enfrentamento da pandemia e de promoção do bem-estar da sociedade catarinense. Entre as ações estão o ProtocoloCorona, o Programa Mais Conserto de Respiradores e a Liga de Doações.

 

Matéria: Assessoria de Comunicação FIESC

– Estiveram participando do ato de entrega no HSVP:

*Daren de Vargas Basso de Souza, gerente de operações do Planalto Norte e Vale do Itapocu do Sesi/Senai– representando a FIESC;

*Clesio Ruiz Paloma – representando o SENAI;

Membros da empresa JBS – representado o Sindicarne;

*Dário Stakzuk – Administrador do HSVP;

* E demais colaboradores do HSVP.

 

Materia post 1  Materia post 2  Materia post 3

» CONTEÚDOS:
» ASSESSORIA DE IMPRENSA:
(47) 3642-0902 / 98414-7527
Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: