Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Notícias e informações
Clique e compartilhe:
Governador do Estado visita Hospital São Vicente de Paulo
Publicado por Administração HSVP

Data: 30/06/2022

Hospital São Vicente de Paulo recebeu na tarde desta quarta-feira (29/06) a visita do Governador do Estado de Santa Catarina, Sr. Carlos Moisés. Recepcionado pelo presidente, Sr. Valdecir Valoja de Collo, demais diretores entidade e contando ainda com a presença do Prefeito Municipal de Mafra, Sr. Emerson Maas e demais autoridades, na ocasião, o Governador pode conhecer de perto as instalações do Hospital de Mafra.

Para a unidade, no último mês, o Governo do Estado autorizou o repasse de R$ 40,6 milhões para a ampliação da estrutura. Com o investimento será possível ampliar a capacidade de atendimento para aproximadamente 15 mil internações e a realização de mais de 10 mil procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade, ao ano.

“Governar é administrar para diminuir sofrimentos das pessoas e está parceria com o Hospital de Mafra e com o município é um exemplo claro disso. A saúde que temos em Santa Catarina precisa continuar avançando e é isso que estamos fazendo. Investimos com recursos dos catarinenses para termos um acesso e uma oferta de serviço em saúde adequada. Essa é mais uma região que precisava do olhar do Governo do Estado. É uma região que precisa se desenvolver ainda mais, tem suas potencialidades em diversas áreas”, disse o governador.

Carlos Moisés também reforçou a meta de diminuir as filas de cirurgias eletivas saindo de 11 mil para 22 mil até o final do ano em todo estado. “Saímos com o menor índice de letalidade e de desemprego do Brasil, durante o Covid-19, um grande equilíbrio, o que nos possibilita mudar agora o foco, partindo para o desafio de diminuir as filas nas cirurgias eletivas. E através destas parcerias com os municípios e unidades hospitalares será possível atingir esta meta. Oferecemos como parceria a força do governo e pedimos a parceria das instituições neste sentido.”

O presidente da Associação de Caridade São Vicente de Paulo, Valdecir Valoja de Collo, enfatizou que ampliação contará com uma torre de sete pavimentos e terá um acréscimo de 135 leitos clínicos, cirúrgicos e de terapia intensiva. Além do Centro Cirúrgico com 12 salas e 20 leitos de recuperação anestésica, além de uma Central de Esterilização de Materiais.

“O Hospital São Vicente de Paulo, na região do Planalto Norte e Nordeste, com seus atendimentos, atinge mais de 670 mil pessoas. A obra vai salvar vidas e trará grandes benefícios para a população de abrangência. Vai alavancar o número de cirurgias e ampliar a capacidade de atendimentos. A visita do governador nesta quarta, representa o pontapé inicial dessa obra e mostra sensibilidade de Carlos Moisés com a saúde da região”, destacou o presidente do Hospital de Mafra.

O secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto, informou que desde 2019, o Governo do Estado repassou mais de R$ 120 milhões para o hospital para diversos investimentos como custeio, manutenção, compra de equipamentos e outros. “Trabalhamos para levar o serviço de saúde mais próximo cidadão catarinense.” 

52181412857_999495f2c3_h 52182437018_5dae7a2ab3_k 52182931925_3c1234bf69_h governador_visita_hospital_sao_vicente_de_paulo_em_mafra_que_vai_receber_r_406_milhoes_para_ampliacao_20220629_1914652735

52182922030_b5d5d3bd31_c

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: