Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Galeria de fotos
Clique e compartilhe:
Hospital de Mafra celebra 70 anos de história
Publicado por Administração HSVP

Data: 05/03/2020

          No dia 30 de Julho de 2020, o Hospital São Vicente de Paulo completa 70 anos. Sua trajetória é marcada por lutas e dedicação para construir um espaço voltado ao cuidado com o próximo, com ética, comprometimento, responsabilidade e iniciativa; uma história de trabalho, focada na assistência médico-hospitalar de qualidade, aliando técnica e humanização.

        As ações deste ano festivo, iniciaram na noite de 02/03, em um evento que contou com a presença de autoridades do Poder Executivo e do Legislativo, dentre elas o Prefeito Municipal de Mafra, Sr. Wellington Roberto Bielecki, a secretária Municipal de Saúde, Sra. Jaqueline Fª. Previatti Veiga e a vereadora Marise Valério, representando a Câmara Municipal, bem como diretores, conselheiros, médicos, clube de amigas, colaboradores do HSVP e demais convidados.

         Durante a solenidade, aconteceu o lançamento do Selo Comemorativo e apresentada a Camiseta Especial, marcando assim o início oficial das festividades, que terão continuidade com ações distribuídas ao longo do ano.

        Na ocasião, foi assinado um convênio para o repasse de recursos federais, da ordem de um milhão de reais ao Hospital, em parcelas mensais de R$ 50.000,00, que vão custear consultas médicas especializadas, exames de média e alta complexidade, cirurgias e a aquisição de materiais para os procedimentos cirúrgicos, tendo como agente repassador a Prefeitura Municipal de Mafra.

O HOSPITAL

          O HSVP nasceu do sonho de centenas de mafrenses que não mediram esforços para realização desta obra, e ao longo destes anos continua contando com o apoio de muitos em prol desta causa, para garantir sua visão que é ser um Centro Regional de referência em Assistência médico Hospitalar.

           Foram muitas conquistas até aqui. O HSVP tornou-se um hospital moderno, com grande parte de seus serviços informatizados, ao mesmo tempo humano e acolhedor. Atualmente conta com 120 leitos, sendo 20 destes de UTI, com Instalações e Equipamentos de ponta, contando com 440 funcionários e Corpo Clínico de 120 médicos em diversas especialidades.

          Dispõe de serviços de alta complexidade, habilitados junto ao Ministério da Saúde (MS) nas áreas de Alta Complexidade Cardiovascular, Neurocirurgia e em Traumato Ortopedia, além de outras habilitações, que destacam a sua importância dentro da região de sua abrangência. Dispõe ainda de um Serviço de Diagnóstico por Imagem – SDI, altamente equipado.

         São cerca de 400 mil pessoas em 13 municípios da região, de Monte Castelo a Porto União, que se beneficiam dos serviços desta casa hospitalar, agora ampliada para os Municípios de Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder, com o que aumenta para mais de 600.000 o número de habitantes a serem atendidos na especialidade de Cirurgia Cardiovascular em Alta Complexidade.

         Outra grande conquista foi consolidar-se como Hospital Regional do Planalto Norte, um marco importante, pois dá a possibilidade de ampliar e melhorar os atendimentos à população de toda a região.

           “São diversas batalhas travadas em busca de crescer e melhorar a cada dia mais. Com isso, o compromisso com a vida vai sendo perpetuado diariamente e, motivados pela satisfação de prestar atendimentos de qualidade à todos, o HSVP busca o crescimento constantemente. Entre as vitórias que vêm sendo conquistadas, estão as ampliações nos espaços, construção de novos locais de atendimento, aumento do número de médicos e especialidades, capacitação dos profissionais, além de muitas mudanças e aperfeiçoamentos”, afirma Carlos Schmieguel, Presidente do HSVP.

         Nestes 70 anos de trabalho “A serviço da vida”, o esforço e o sonho de cada mafrense, bem como a dedicação de todos que passaram por este hospital e contribuíram para escrever esta história, de forma direta ou indireta e todas as conquistas já obtidas, devem ser comemoradas. “Por este motivo convidamos a todos para que comemorem conosco”, complementa Schmieguel.

MENSAGENS

          A Direção do Hospital recebeu várias mensagens de parceiros, amigos e colaboradores, dentre elas a do Diretor 1º Tesoureiro Valdecir Valoja de Collo, que é um dos grandes colaboradores do hospital  e já passou pela Presidência da instituição, nos seguintes termos: “Parabenizo o Hospital pelos 70 anos. Homenageando em especial os ex-presidentes e suas equipes que deram ao seu tempo, dias de suas vidas, para hoje o HSVP aqui chegasse cumprindo sua missão”, expressa a mensagem de Valdecir, qual não pôde estar presente devido estar em viajem.

         Recebida também uma tocante mensagem enviada pelo Sr. Nelso Confortin,  proprietário de dois restaurantes às margens da Rodovia Federal Régis Bitencourt no interior do Estado de São Paulo, que recentemente nos fez uma visita, acompanhado de sua esposa, quando veio rever o Hospital São Vicente de Paulo e deixar uma generosa contribuição, por ter sido bem atendido e medicado, há cinquenta anos atrás, quando sofreu um acidente na BR 116.

site 1 site 2 site 4 site 3

 

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: