Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Notícias e informações
Clique e compartilhe:
Hospital de Mafra é referência no serviço de alta complexidade em Cardiologia recebendo pacientes de outras regiões
Publicado por Administração HSVP

Data: 05/11/2021

O Serviço de alta complexidade em Cardiologia do Hospital São Vicente de Paulo é referência não só do Planalto Norte de Santa Catarina, mas também da região que engloba: Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder e Corupá.

Sendo assim, atende diariamente pacientes em vigência de infarto agudo do miocárdico, quais necessitam encaminhamento urgente para o setor de hemodinâmica, para realização de cateterismo e angioplastia coronariana. “O infarto agudo do miocárdico é uma doença de alta gravidade sendo necessário uma rápida intervenção da equipe médica do nosso Hospital. Assim é necessário que o transporte e encaminhamento sejam realizados com urgência a fim de que essa intervenção seja realmente efetiva”, explica o Dr. Rafael Sachet, Médico Cardiologista/Hemodinamicista e Coordenador do serviço de Cardiologia do HSVP.

O paciente que sofre o infarto, recebe os primeiros socorros na sua cidade e após, deve ser transportado para uma unidade referência, como no caso, o HSVP que dispõe de uma equipe médica e de enfermagem especializada em Cardiologia para atender esse tipo de paciente em qualquer hora do dia. E todos os dias o Hospital de Mafra recebe um grade número de pacientes através de transporte terrestre realizado pelo SAMU e muitas vezes, para agilizar o atendimento, o transporte também é realizado por Helicóptero do SAMU (arcanjo).

“Tamanha agilidade é de suma importância para que possamos salvar a vida das pessoas!, finaliza Dr. Rafael.

 

16183f50-abb5-494b-9704-1275a0f45b45

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: