Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Notícias e informações
Clique e compartilhe:
HSVP de Mafra realiza primeiro implante de Cardiodesfibrilador para pacientes do SUS
Publicado por Administração HSVP

Data: 15/09/2023

Cardio site1

Na tarde de ontem (14/09) aconteceram duas cirurgias para realização de procedimento inédito de implante de CDI, no Hospital São Vicente de Paulo.

A grande satisfação é que agora procedimento passa a ser realizado via SUS, “este Cardiodesfibrilador Implantável tem um custo maior que 50 mil reais, e até hoje não era disponibilizado pelo SUS, e agora podemos atender estes pacientes também†explica Dr. Raúl Micalay, “Já somos um hospital Referência em Alta Complexidade Cardiovascular e poder disponibilizar mais este tipo de procedimento para a população é uma grande conquistaâ€.

O Cardiodesfibrilador, conhecido pela sigla CDI, é um dispositivo que ajuda o coração a manter os batimentos regulares, bombeando o sangue pelo corpo, e é indicado em cardiopatias com risco de arritmias que causem morte súbita. O principal objetivo do aparelho é evitar a morte súbita, realizando estímulos para reverter possível arritmia.

“Este é um momento muito importante para o nosso hospital e comunidade regional, que passa a poder oferecer mais este procedimento pelo Sistema Único de Saúde, aumentando o número de pessoas que poderão ter acesso a este benefício. Desta forma é possível proporcionar maior qualidade no atendimento e na qualidade de vida dos pacientes.†enfatiza a Dra. Anny Katia Puchalski.

Fizeram parte da equipe os Cirurgiões Dr. Raúl Micalay Paredes, Dra. Anny Katia Puchalski, Dr. Gustavo Tedeschi dos Santos e Anestesista Dr. Jorge Gomez.

 

Cardio site3 Cardio site2Cardio site4

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: