Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Notícias e informações
Clique e compartilhe:
HSVP de Mafra recebe novo espaço para pacientes renais crônicos
Publicado por Administração HSVP

Data: 28/08/2023

Com uma estrutura mais ampla e moderna, o Centro de Tratamento de Doenças Renais (CTDR) de Mafra, unidade da Fundação Pró-Rim, inaugurou na última semana (22) o novo espaço, anexo ao Hospital São Vicente de Paulo.

Desde o início, à 18 anos, o CTDR funcionou dentro do São Vicente de Paulo, em duas ou três pequenas salas. Logo depois, houve a necessidade de ampliar para o segundo andar, uma área de 500 metros quadrados, que também ficou pequena. Ganharam novo local, com 618 metros quadrados, que funcionou até julho deste ano. E atualmente, inaugura-se outro local, com quase 900 metros quadrados de espaço dedicado aos pacientes renais crônicos, que passam até quatro horas, três vezes na semana, ligados a uma máquina.

Hoje são pelo menos 105 pacientes, de diferentes municípios, entre eles Rio Negrinho e Rio Negro (Paraná) atendidos através do SUS pelo CTDR.

Para o presidente do Hospital São Vicente de Paulo, Valdecir Valoja de Collo, “Esta é uma data muito marcante, queremos agradecer e homenagear o Dr. Aluísio que deu início, trazendo esta unidade para Mafra, lá no início e de lá para cá estamos crescendo juntos. Hoje é mais um momento para consolidarmos a instituição, como Hospital Regional de fato, pelos serviços de especialidades médicas e de atendimento, onde 85% são de pacientes do SUS, da nossa região do Planalto Norte contemplando 13 municípios e mais 5 municípios do vale do Itapocu, com procedimentos de alta complexidade, chegando a 700 mil pessoas. E com nossos projetos de ampliação, vamos dobrar esta capacidade e consolidar a tamanha importância da área de saúde em nossa região.” Valdecir finaliza com um apelo à comunidade “Convidamos a todos para conhecer este espaço do HSVP destinado para a Pró Rim atender a estes pacientes que necessitam desta atenção especializada.”

 

hemo site 2

hemo site 1hemo site 3

 

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: