Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Imprensa » Notas
Clique e compartilhe:
HSVP é reconhecido como Hospital Regional
Publicado por Administração HSVP

Data: 29/11/2019

Tendo em vista o habitual atendimento de pacientes vindos de toda a região e a suma importância do tema, o Vereador Adilson Sabatke encaminhou moção à Gerencia de Planejamento do SUS/SUG solicitando medidas administrativas para a “Regionalização” do Hospital São Vicente de Paulo – HSVP. O referido pedido foi atendido e recentemente foi oficiado o reconhecimento por parte do SUS/SUG.

O Hospital São Vicente de Paulo possui serviços de alta complexidade, habilitados junto ao Ministério da Saúde (MS) nas áreas de Alta Complexidade Cardiovascular, Neurocirurgia e em Traumato Ortopedia, além de outras habilitações que destacam a sua importância dentro da sua região de saúde de abrangência. Um levantamento de produção realizado de janeiro a agosto de 2019, apresentou 80.738 atendimentos ambulatoriais e 3.870 internações com uma abrangência nestes serviços de 72 municípios (25 de fora do Estado e 46 de Santa Catarina)

Esta nomenclatura de “Hospital Regional” é uma grande conquista, fruto de um árduo trabalho do HSVP. Ela também fortalece muito a unidade com a participação em Políticas Públicas do Sistema Único de Saúde (SUS). Agora ainda com a implantação da “Política Hospitalar Catarinense”, um instrumento que visa incentivar as unidades com base nas características atuais das unidades hospitalares e com critérios para esse repasse, e que serão revistas anualmente, desta forma bem mais que uma simples denominação de “Regional”, a importância da unidade estará consolidada em diversos itens elencados nesta política.

Para o Administrador do HSVP, Dário Clair Staczuk, “ Esse reconhecimento representa para o Hospital a consolidação de sua Visão de tornar-se “Centro de Referência regional em média e alta complexidade no Planalto Norte”, coroando o trabalho de todos que trabalharam e trabalham dentro desta Casa Hospitalar. Ele explica ainda que “Para a população do Planalto Norte e para Mafra, representa principalmente, a tranquilidade em saber que não precisa se deslocar para centros maiores para receber atendimentos especializados, com todos os riscos e transtornos que esse deslocamento traz.”

São diversas batalhas travadas em busca de crescer e melhorar a cada dia mais. Com isso, o compromisso com a vida vai sendo perpetuado diariamente e, motivados pela satisfação de prestar atendimentos de qualidade à todos, o HSVP busca o crescimento constantemente. Entre as vitórias que vêm sendo conquistadas, estão as ampliações nos espaços, construção de novos locais de atendimento, aumento do número de médicos e especialidades, capacitação dos profissionais, além de muitas mudanças e aperfeiçoamentos.

 

SITE HSVP

» CONTEÚDOS:
» ASSESSORIA DE IMPRENSA:
(47) 3642-0902 / 98414-7527
Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: