Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Notícias e informações
Clique e compartilhe:
HSVP realiza curso de Neuro-Intervenção com simulador virtual
Publicado por Administração HSVP

Data: 30/03/2021

Sob a coordenação das enfermeiras cardiologistas do Hospital Regional São Vicente de Paulo, enfª Terezinha e enfª Fernanda, em parceria com as empresas Medtronic e RBG, foi realizado o curso de Neuro-Intervenção Prática com a utilização do Simulador Virtual Mentice, com o objetivo de utilizar-se do avanço da ciência e tecnologia para oferecer o melhor tratamento aos pacientes atendidos por esta casa hospitalar, vindos dos 18 municípios que compões a região de abrangência do HSVP.

Participaram do curso, a equipe de médicos da neurologia clínica e cirúrgica, cardiologistas hemodinamicistas, intervencionistas, equipe técnica do HSVP e ainda alunos do curso de medicina. Durante o treinamento, foi possível manusear o simulador, e ainda discutir e simular casos reais clínicos, entendendo quais os materiais mais adequados a serem utilizados em cada caso.

A Mentice é a fornecedora líder mundial de soluções de desempenho endovascular, e este simulador é o único no Brasil com foco para o tratamento de aneurisma e AVC.

30-03 foto 130-03 foto 230-03 foto 3

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: