Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Notícias e informações
Clique e compartilhe:
HVSP é referência para o Curso de Medicina
Publicado por Administração HSVP

Data: 27/03/2023

27.03Na última semana, o Hospital São Vicente de Paulo recebeu a visita técnica dos avaliadores do banco de dados do INEP, formada pelo Dr. Oscar Alves e pelo Dr. Nicolau Fernandes Kruel, para análise da estrutura do Centro de Ensino e Pesquisa Osmar Werner, bem como todo o restante da estrutura do hospital em equipamentos de alta tecnologia, disponibilizados para as melhores condições aos estudantes do curso de Medicina da Universidade do Contestado.

Isso porque, desde 2021 o HSVP vem realizando o internato intrahospitalar destes alunos, disponibilizando as instalações e os profissionais para esta dinâmica.

Na ocasião da visita, o Curso de Medicina da UnC foi reconhecido com a nota 4,69 de 5, atribuída por esta comissão; e o hospital de Mafra foi fator importante para esta nota, contribuindo significativamente para esta conquista.

Segundo o presidente do HSVP, Valdecir Valoja de Collo, “Para nós do HSVP esta validação positiva foi um momento histórico em Mafra e região. Nos sentimos orgulhosos e honrados em receber pessoas de tamanha competência e conhecimento que manifestaram, durante a visita, terem ficado impressionados com a qualidade e estrutura do HSVP e afirmaram que a parceria entre UnC e HSVP é o modelo perfeito para a qualificação dos futuros profissionais.”

Valdecir conta ainda que o HSVP também vem buscando junto ao Governo Federal o credenciamento para tornar-se Hospital Escola. Este processo foi iniciado em 2020 com a entrega da documentação necessária e, desde então, está aguardando o parecer do Ministério da Educação e da Saúde.

Outro projeto pronto para ser protocolado é o pedido de abertura de Residência Médica junto à Comissão Nacional de Residências Médicas, para habilitação nas áreas de Clínica Médica, Neuroclínica e Neurocirurgia.

O HSVP está em constante busca de melhoria na formação e qualificação dos profissionais, o que impacta diretamente na qualidade de atendimento e da saúde da comunidade e da região.

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: