Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Imprensa » Press Releases
Clique e compartilhe:
Investimento de R$ 7 milhões vai ampliar o atendimento em 2016
Publicado por Assessoria de Imprensa

Data: 28/05/2016

ed obras pa (4)Três projetos importantes para melhorar o atendimento hospitalar estão em pleno desenvolvimento no Hospital São Vicente de Paulo. A direção trabalha para que eles sejam efetivados ainda neste ano: reforma e ampliação da unidade de Pronto Atendimento, a construção de uma nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com mais dez leitos adultos – ampliando para 20 o  número de leitos de UTI, e a implantação de Serviço de Hemodinâmica, que proporcionará mais tecnologia no atendimento para cardiologia. As três frentes de trabalho envolvem investimento em obras e equipamentos de cerca de R$ 7 milhões e vão gerar cerca de 50 empregos diretos.

Esses três  projetos vão ampliar e melhorar todo o atendimento oferecido. “Tudo está interligado. O Pronto Atendimento é a porta de entrada e vai ser modernizado e vai ser financiado com recursos próprios do Hospital e da Comunidade através da doação  na conta de luz. Com a implantação de novos serviços, haverá estrutura de apoio suficiente”, comenta Dario Staczuk, Coordenador Geral do HSVP.  “Com esses atendimentos, evitaremos que os pacientes sejam encaminhados para outros centros e faremos com que novas especialidades médicas sejam incorporadas ao serviço”, completa.

O valor para esse investimento está sendo pleiteado junto aos deputados federais e senadores catarinenses através de emendas parlamentares em convênio a ser firmado com o ministério da Saúde, com o Governo do Estado para recursos do Invest Saúde do Badesc. “É com a união e o trabalho de todos para o bem comum que contamos também com o apoio da comunidade através de sua contribuição na conta de luz como já vem sendo feito por aproximadamente 5 mil pessoas”, observa o presidente da Associação de Caridade São Vicente de Paulo, Valdecir Valoja de Collo.

Além de incrementar e melhorar o atendimento em Mafra, os projetos levados à frente pela diretoria do HSVP reiteram a importância do hospital na região. A influência das melhorias na instituição deve impactar cerca de 400 mil pessoas, nos 12 municípios do Planalto Norte.

PA já está em obras

Começou em fevereiro a obra de reforma e ampliação do Pronto Atendimento do HSVP. Num primeiro momento, as obras irão garantir maior agilidade no atendimento da porta de entrada das Urgências e Emergências do Hospital. Outras mudanças, previstas para serem concluídas em sete meses, vão transformar o local, considerado de atendimento básico, em espaço para atendimento especializado, após credenciamento/habilitação pela SES e MS. A obra está sendo feita toda com recursos próprios do hospital. O atendimento e custeio, continua sendo em parceria com a secretaria municipal de saúde, em gestão compartilhada.

A área física vai ser ampliada de forma contundente: passará de cerca de 400m² para 700m². O mobiliário será renovado e modernizado, haverá a aquisição de novos equipamentos para garantir mais conforto no atendimento, pela SMS de MAFRA.

Haverá reformulação na sala de espera, com atendimento por classificação de risco. Uma série de salas auxiliares estarão à disposição dos profissionais de saúde para agilizar o atendimento; serão construídos novos consultórios, sala de aplicação de medicamentos, leitos para observação, dentre outros.

“O Pronto Atendimento é a porta de entrada. Se o serviço de urgência for especializado, todos os procedimentos posteriores também vão ser beneficiados”, explica Dario Staczuk.

» CONTEÚDOS:
» ASSESSORIA DE IMPRENSA:
(47) 3642-0902 / 98414-7527
Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: