Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Notícias e informações
Clique e compartilhe:
Juliana Pires de Moraes: um exemplo de funcionária e mulher guerreira!
Publicado por Assessoria de Imprensa

Data: 22/07/2018

IMG-20180329-WA0012Ser mulher é ser alguém que carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã, o calor do amor. Mulher pode ser mãe, pode ser amiga, pode ser companheira. Ser mulher é ser guerreira!

E mulher guerreira é aquela que dia a dia trava batalhas silenciosas, invisíveis, simples e complexas. Que abala tudo quando pisa o chão, que acalma com seu colo, que amolece com sua ternura e vence com sua paciência.

Mulher guerreira é aquela que rasga o corpo e a alma por amor à vida, por um amor maior, e que levanta o rosto e o corpo marcados com orgulho para o mundo ver.

Ser mulher guerreira é ter um coração que bate por várias vidas ao mesmo tempo, que parte várias vezes em uma mesma vida, que sangra de dor, de ansiedade, de medo e continua batendo de amor e esperança.

E é de uma mulher guerreira que precisamos falar agora… Juliana Pires de Moraes tem 38 anos e há sete dedica seu tempo e competência como colaboradora do Hospital São Vicente de Paulo. Cresceu ao lado de nove irmãos, numa família em que o pai era responsável pelo sustento da casa. Desde cedo ela aprendeu a importância do trabalho e que a partir dele as vitórias do dia a dia tornam-se possíveis e, aos 16 anos, ingressou no mercado profissional em uma madeireira.

Desde então, Juliana nunca mais parou. Movida pelos sonhos e força de vontade, todas as manhãs levantava da cama em busca de dias melhores. Por 11 anos trabalhou em uma fábrica de crucifixos, “fazendo Jesus” – como brinca, e sempre munida por sua fé que o melhor ainda estaria por vir.

No Hospital São Vicente de Paulo, Juliana passou pela equipe de higienização, almoxarifado, farmácia até que chegou na enfermagem, onde descobriu a sua paixão profissional. Nesse ramo ela encontrou a própria felicidade e meios para dar ainda mais oportunidades e alegria para o filho de 17 anos, com quem vive sozinha.

Todo esse histórico de luta foi recentemente homenageado pela Sociedade Soroptimista de Rio Negro, que dedicou a ela o primeiro prêmio de reconhecimento por toda vivência e esforços que essa mulher guerreira empregou durante toda sua vida. Segundo Juliana: “Esse prêmio abriu meus horizontes sobre o que eu posso e sou capaz de fazer”, para ela, esse é um gás a mais para seguir firme e forte na luta por sua vida e, também, pelo futuro do seu filho.

 

O prêmio da Sociedade Soroptimista de Rio Negro

 

IMG-20180329-WA0031Desde 1972, o programa Prêmio Viva seu Sonho,  distribuiu mais de 30 milhões de dólares para milhares de mulheres que superaram a pobreza, violência doméstica, divórcio, morte do cônjuge, ou outros desafios da vida. São mulheres, que tiveram coragem e determinação para dar uma virada em suas vidas.

As recebedoras podem usar o dinheiro do prêmio para compensar os custos associados aos seus esforços na obtenção de um maior nível educacional.  O Prêmio Viva seu Sonho é o principal programa da Soroptimista e começa a nível local e depois acontece na Região Brasil, sendo a última etapa é na Federação.

Uma pesquisa feita na Pensilvânia, EUA, concluiu que o prêmio tem um impacto além do financeiro, ajudando estas mulheres a melhorar sua autoestima e fortalecendo a sua determinação para atingir seus objetivos.

Para Dione Ruthes, farmacêutica do HSVP e pessoa que conhece a atuação profissional de Juliana, a indicação da profissional ao prêmio foi um reconhecimento necessário: “Ela sentiu-se muito feliz em receber este prêmio, além da ajuda financeira, concedida aos seus estudos, ela teve uma grande melhora em sua autoestima e sente-se mais segura para enfrentar os desafios futuros”.

Em breve Juliana concluirá o curso de técnica em enfermagem e pretende, na sequência, fazer o curso de instrumentista em cirurgias. Ela entende que através dos estudos conseguirá conquistar novos caminhos e realizar-se como pessoa e como profissional.

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: