Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Notícias e informações
Clique e compartilhe:
Mais um avanço no serviço de Nefrologia em Mafra
Publicado por Administração HSVP

Data: 14/08/2023

HSVP realiza Plasmaférese

 

A plasmaférese é um tratamento médico no qual é utilizado aparelhos semelhantes aos utilizados para hemodiálise, para remover elementos do plasma sanguíneo que possam ser responsáveis por algumas doenças. Entre elas, doenças como mieloma múltiplo, mistenia gravis e a síndrome de Guillain-Barré, que são provocadas por anticorpos nocivos que estão presentes no plasma.

Através da plasmaférese, o sangue doente é retirado da pessoa e colocado nesse aparelho que separa as células sanguíneas da parte líquida do plasma. O plasma que contém os anticorpos e outras substâncias causadores da doença, sendo então descartado, e as células sanguíneas devolvidas à pessoa.

Dr. Rafael Marques, Responsável técnico do serviço de Nefrologia do HSVP conta que “Este procedimento foi realizada pela primeira vez em Mafra, em paciente internada na UTI, sendo utilizado para o tratamento de pancreatite grave por excesso de triglicerídeos no sangue, obtendo sucesso na redução do nível sanguíneo de triglicerídeos. Este é mais um avanço do serviço de Nefrologia em nosso Hospital”.

 

SITE HSVP SITE HSVP 2

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: