Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Notícias e informações
Clique e compartilhe:
Senac oferece curso técnico em enfermagem em parceria com o hospital de Mafra
Publicado por HSVP

Data: 16/03/2016

* Informações do Portal Click Riomafra – www.clickriomafra.com.br

Senac oferece curso técnico em enfermagem em parceria com o hospital de Mafra (5)

Foi lançado na noite desta terça-feira (15) o curso técnico em enfermagem na unidade do Senac em Mafra, que será realizado em parceria com o hospital São Vicente de Paulo. O objetivo do curso é atender a uma demanda latente dentro do município e da região, além de suprimir a falta de mão de obra nesta área da saúde.

A abertura contou com a presença dos alunos, gestores da unidade do Senac em Mafra, professores e também membros do hospital São Vicente de Paulo, como a psicóloga Pollyana Weber e o presidente, senhor Valdecir Valoja de Collo.

Valdecir Valoja de Collo, presidente do hospital São Vicente de Paulo

Valdecir Valoja de Collo, presidente do hospital São Vicente de Paulo

Em sua fala, Valdecir comentou sobre a importância do curso e a participação do hospital na parceria firmada com o Senac: “O hospital está cedendo sem custos o espaço e todo o material que será usado no estágio, isso para que o custo do curso fique menor. A nossa preocupação é que vocês aproveitem bem o curso, e o mercado vai se abrindo gradativamente. O hospital quis fazer essa parceria justamente para ir abrindo também as oportunidades dentro desse mercado”.

O curso possui a carga horária total de 1.800 horas, sendo 1.200 horas para as aulas teóricas e 600 horas para o estágio e aulas práticas, que serão realizados no laboratório disponibilizado pelo hospital. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira. O término do curso está previsto para setembro de 2018. O valor da mensalidade é de R$ 339,00.

Matrículas

A primeira turma do curso conta inicialmente com 30 alunos, mas as matrículas continuam abertas até o dia 28 deste mês. Para ingressar no curso o aluno precisa ter idade mínima de 18 anos e estar cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio. As vagas são limitadas.

A matrícula pode ser feita na unidade do Senac em Mafra, situada na Rua Felipe Schimdt, nº 809. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (47) 3208-0130.

 

Saiba mais

O técnico em enfermagem presta assistência a indivíduos e grupos sociais, atuando na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença em todo o ciclo vital, nos diferentes graus de complexidade do ambiente e gravidade do usuário.

O profissional atua em hospitais, clínicas, ambulatórios, diferentes serviços e programas de saúde pública, unidades de pronto atendimento, consultórios, centros de educação infantil, escolas, instituições de longa permanência (ILP), além de realizar atendimentos home care e pré-hospitalares.

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: