Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Notícias e informações
Clique e compartilhe:
Serviço de Neurologia e Neurocirurgia do HSVP se consolida como um dos melhores e mais modernos do Estado de Santa Catarina
Publicado por Administração HSVP

Data: 17/11/2021

O Hospital São Vicente de Paulo recebeu neste mês de novembro, um Aspirador Ultrassônico para Neurocirurgia, “um dos mais modernos e melhores que existem no mundo”, afirma Dr. Michael R. Lang, médico Neurologista e Neurocirurgião do HSVP, também uma Secadora de Traqueias e duas Mesas Cirúrgicas Elétricas. Estes equipamentos vieram compor uma estrutura de alta tecnologia já existente no hospital.

 

Os equipamentos foram adquiridos com recursos provenientes de emendas parlamentares indicadas pelo Deputado Coronel Armando no valor de duzentos mil reais, pelo Deputado Darci de Matos no valor de trezentos mil reais e com a complementação do hospital no valor de vinte e três mil e setecentos e trinta e nove reais, totalizando R$523.739,00. Mais um grande avanço tecnológico para atender os serviços de alta complexidade.

 

Para cirurgias de tumores cerebrais, o Aspirador Ultrassônico tem a capacidade de fazer a aspiração e retirada do tumor sem lesar estruturas nobres como nervos e artérias, além de tornar o procedimento neurocirúrgico muito mais rápido. Uma neurocirurgia que levaria em torno de 12 horas por exemplo, com este equipamento reduz-se este tempo pela metade.

 

Nos últimos 5 anos, já foram realizados mais de 2.500 mil neurocirurgias e 20 mil consultas neurológicas ambulatoriais, pelo HSVP.

 

imagem 2 imagem 1

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: