Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Notícias e informações
Clique e compartilhe:
TAVI: A Terapia que transformou a Cardiologia Mundial é realizada no HSVP com técnica ainda menos invasiva
Publicado por Administração HSVP

Data: 17/01/2022

TAVI é o procedimento de implante valvar aórtico transcateter percutâneo, onde é realizado o tratamento da válvula aórtica, quando danificada, sem necessidade de remoção da válvula nativa. Significa que ao invés da cirurgia convencional que requer incisão no peito, a válvula cardíaca é colocada através de um cateter que navega através da artéria femural até o coração.

Este procedimento já foi realizado outras vezes no Hospital São Vicente de Paulo, porém aconteceu de forma inédita neste sábado (15/01) em uma paciente feminina de 90 anos, com uma técnica ainda menos invasiva, sendo por ecocardiografia transtoracica evitando assim a necessidade de intubação orotraqueal e ventilação mecânica, oferecendo menos risco para a paciente.

 “A Tavi realizada com esta técnica é um procedimento ainda mais seguro para o paciente, que dispensam a necessidade de um grande período de internação e sem chances de resultar em complicações” explica o Dr. Rafael Sachet Dutra, Cardiologista Hemodinamicista, coordenador do serviço de cardiologia clínica e intervencionista do HSVP

O procedimento de TAVI realizado dentro do Hospital de Mafra, utilizou-se da técnica mais avançada do mundo em termos de Cardiologia Estrutural, contando com equipamentos modernos e uma equipe altamente qualificada. Este procedimento significa o máximo que se pode fazer no serviço de Hemodinâmica e vem a consolidar o Serviço de Alta Complexidade em Cirurgia Cardiovascular e Cardiologia Intervencionista do Hospital São Vicente de Paulo (iniciado em 2016), como Serviço de excelência e qualidade em Cardiologia no Planalto Norte e Nordeste de Santa Catarina.

 

Tavi - 17.01

 

 

 

 

 

 

Foto: Equipe médica responsável pelo procedimento

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: