Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Notícias e informações
Clique e compartilhe:
Assinado contrato para início das obras da nova torre do HSVP de Mafra
Publicado por Administração HSVP

Data: 22/11/2023

No último dia 17, diretores do Hospital São Vicente de Paulo, membros da Comissão de Licitação da instituição, reuniram-se com diretores da empresa RCE Engenharia e Consultoria LTDA.

O objetivo do encontro foi efetivar a assinatura do contrato para início da construção da nova Torre do hospital, obra que irá duplicar a capacidade de atendimento da unidade e ampliar os serviços de média e alta complexidade na região do Planalto Norte e Nordeste.

O prazo para execução desta obra de expansão é de 720 dias corridos.

 

A estrutura

A nova torre, que contará com 11 pavimentos e uma área construída de 14,8 mil metros quadrados, aumentará a capacidade do hospital com 120 novos leitos de internação, incluindo 100 leitos clínicos e cirúrgicos, bem como 20 leitos de UTI geral para adultos. Isso dobrará a capacidade de internações clínicas e cirúrgicas, passando de 7.500 para 15.000 internações por ano.

Além disso, a estrutura oferecerá 12 salas de cirurgia e 16 leitos de recuperação pós-anestesia, que irão aumentar a capacidade para a realização de 12 mil cirurgias eletivas e de urgência, de média e alta complexidade, por ano. Contará também com um Centro de Esterilização de Materiais e Heliponto no pavimento superior da torre para agilizar a captação de órgãos e transporte aéreo de pacientes graves.

 

22.11 site

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: