Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Notícias e informações
Clique e compartilhe:
Funcionários participam de reportagem sobre rotina em hospitais
Publicado por Assessoria de Imprensa

Data: 31/08/2016

entrevista funcionrios (4)edFalar sobre o que vivem cotidianamente e explicar o tamanho da responsabilidade que carregam foi a tarefa de três funcionários do Hospital São Vicente de Paulo em conversa animada com jornalistas da Diocese de Joinville, em fevereiro. Os profissionais buscavam histórias e vivências dos funcionários dos hospitais para retratar a vivência de quem trabalha em instituições da área da saúde.

Em Mafra, os jornalistas conversaram com alguns colaboradores tanto do contato direto com pacientes como das funções de apoio, e puderam entender um pouco da dinâmica do que é trabalhar em um hospital.

Ossimar Carlos Friedrich Filho, coordenador da enfermagem, conta que o trabalho e a proximidade com os acompanhantes dos pacientes, ao longo dos anos, fez com que o trabalho fosse humanizado, mesmo que a rotina seja muito dinâmica.

Wilma Terezinha Signorelli, que está no hospital há 28 anos e trabalha como servente de lavanderia, reconhece o carinho que coloca em cada ação. “Eu amo o que eu faço. Em cada lençol que eu passo, faço como se fosse para alguém da minha família”, resumiu.

A dispenseira Noeli Schelbauer Kuss, comenta que o mais relevante em trabalhar no hospital é se colocar no lugar do outro, porque todos um dia podem precisar do serviço. “Eu já fui paciente, meu pai também foi atendido aqui. Então o trabalho tem de ser feito sempre com muita dedicação”, aponta.

 

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: