Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Notícias e informações
Clique e compartilhe:
Hospital São Vicente de Paulo de Mafra SC realiza procedimentos Eletrofisiológico e Ablação de Arritmias
Publicado por Administração HSVP

Data: 22/05/2023

Procedimento realizado pela primeira vez no do Planalto Norte, com grande sucesso

 

Um dos casos é um jovem que tinha uma arritmia chamada Taquicardia Ventricular. Essa arritmia é potencialmente de muito risco e o paciente havia passado inclusive por internação em UTI e intubação devido a esse grave problema. Após a Ablação por Cateter, essa arritmia foi completamente curada e o paciente será finalmente liberado para o trabalho e vida normal novamente.

A Ablação por Cateter é um procedimento para tratar as Arritmias Cardíacas, sendo minimamente invasivo, onde os cateteres são inseridos no paciente através de uma veia da perna e levados pelo caminho natural da circulação até o coração. Ablações simples são realizadas apenas com sedações leves e ablações de arritmias complexas exigem anestesia geral.

Esse procedimento é considerado muito seguro, tanto que é recomendado por sociedades internacionais como primeira linha de tratamento até para certas arritmias benignas.

Agora este procedimento é ofertado pelo HSVP de Mafra para a população do Planalto Norte de Santa Catarina de forma particular, convênios e SUS.

O  Dr. Saulo da Costa Pereira Fontoura, Médico Eletrofisiologista, juntamente com sua equipe, foram os responsáveis pelos procedimentos.

SITE HSVP

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: