Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Notícias e informações
Clique e compartilhe:
HSVP comemora 66 anos de história, comprometimento e conquistas
Publicado por Assessoria de Imprensa

Data: 08/09/2016

Missa 66 anos hsvp 010edNo último dia 30 de julho, o Hospital São Vicente de Paulo de Mafra (HSVP) completou 66 anos de história e, para comemorar esta data tão especial, foi celebrada no início da tarde uma missa em Ação de Graças pelo dia.

São 66 anos de trabalho “A serviço da vida”. O Hospital São Vicente de Paulo nasceu da necessidade, do esforço e do sonho de cada mafrense, que era construir um espaço exclusivo para o cuidado do próximo e que, mais especificamente no dia 30 de julho de 1950, tornou-se realidade e hoje é considerado uma referência no estado. Ao longo de todo esse  tempo, o HSVP tem sua história marcada com valores inegociáveis como a ética, comprometimento, qualidade, responsabilidade e iniciativa. É uma história de trabalho focada 100 % no paciente.

Missa 66 anos hsvp 007ed Sua missão que é a de “ser um centro regional de referência em assistência médico-hospitalar e média e alta complexidade com qualidade aliando técnica e humanização”, tornou-se realidade. Uma área construída de mais de 7 mil metros quadrados e um moderno parque de equipamentos com tecnologia de ponta. São 77 leitos de internação, dentre eles: 10 leitos de UTI´s, 5 salas cirúrgicas, 1 sala de recuperação pós-anestésica com 6 leitos, 250 colaboradores que ajudaram a conquistar durante o primeiro semestre deste ano a marca de mais de 1.693 cirurgias, mais de 2.688 internações e quase 18 mil exames entre Ressonância, Tomografia, Raio-X, Ultrassom.

Considerado um amigo da comunidade, o HSVP disponibiliza os seguintes serviços: unidade de terapia intensiva, centro cirúrgico, serviço de diagnóstico por imagem, unidade de atendimento especializado aos pacientes acometidos de acidente vascular cerebral, serviço de nutrição e dietética, serviço de psicologia, serviço social, casa de apoio, serviço de fisioterapia, agência transfusional, atendimentos a convênios, projeto de cirurgias eletivas, central de material e esterilização e muito mais.  Em breve será instalado o serviço de Hemodinâmica que permitirá a realização de exames e procedimentos de cateterismo e angioplastia bem como cirurgias cardiovasculares e neuroradiologia intervencionista.

Com o passar dos anos o comprometimento com a comunidade se fundamenta através de uma interdependência entre médicos, funcionários e pacientes.   A caminhada foi longa e, se o HSVP chegou até aqui, é porque os desafios e metas foram alcançados com o apoio municipal, estadual e federal, além da contínua ajuda de toda a comunidade que se dedica a esta nobre causa e sempre a espera de querer mais. Nesses 66 anos destaca-se também o trabalho dos Diretores, Conselheiros, Funcionários, Médicos, Clube de Amigas, Irmãs, Amigos e Colaboradores do Hospital que ajudaram e ajudam a construir e manter este hospital sempre trabalhando A Serviço da Vida.

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: