Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Notícias e informações
Clique e compartilhe:
Mais um procedimento inédito acontece no Hospital São Vicente de Paulo
Publicado por Administração HSVP

Data: 04/04/2023

Foi realizado, na última sexta feira (31), o primeiro Implante de Endoprotese aórtica por via endovascular para Correção de aneurisma de Aorta Torácica em uma paciente de 29 anos.

Este, trata-se de um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, que tem como objetivo normalizar o fluxo de sangue na aorta evitando a falta de circulação pela bolsa que forma o aneurisma, que pode romper e provocar um sangramento interno com alto índice de mortalidade.

A endoprótese vai proteger a aorta de uma possível ruptura e hemorragia interna, a que o vaso está sujeito pelo enfraquecimento da sua parede.

Dr. Raúl explica que este é um grande avanço, pois esse método menos invasivo é indicado para pacientes que apresentam alto risco para a realização do procedimento pelo método tradicional, que é a cirurgia, minimizando muito os riscos de mortalidade, bem como agiliza o processo de recuperação pós-cirúrgica do paciente.

O implante foi realizado pela equipe da Cirurgia Cardiovascular sendo o Dr. Raúl Micalay Paredes responsável pelo procedimento junto com a Dra. Anny Katia Puchalski Micalay tendo como assessor o Dr. Cristiano Bortoluzzi e a colaboração da equipe da cirurgia vascular Dra. Mariana Santos de Oliveira e Dra. Letícia Vaz.

SITE HSVP 2 SITE HSVP 1

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: