Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Notícias e informações
Clique e compartilhe:
Unidade de Internação Cardiológica é inaugurada no HSVP
Publicado por Administração HSVP

Data: 11/11/2020

Hospital São Vicente de Paulo inaugurou neste mês de novembro a Unidade de Internação Cardiológica HSVP, o que representa uma otimização do atendimento já prestado à estes pacientes, com extremo cuidado técnico e humanizado.

A nova unidade conta com 08 leitos que se destinam ao atendimento de pacientes que sofrem de algum tipo de doença cardíaca, mas que se encontram clinicamente estáveis. E recebe pacientes do setor da hemodinâmica, cirurgias cardíacas e também aqueles que ainda serão submetidos a cirurgias, exames diagnósticos e procedimentos terapêuticos como cateterismo cardíaco e a angioplastia coronariana.

“O grande diferencial é que durante a internação é desenvolvido pelo HSVP, um trabalho de esclarecimento e orientaçãoao paciente para que ele e sua família conheçam de forma mais detalhada a sua doença, os seus medicamentos, os fatores de risco e como minimizá-los, de modo a reduzir a probabilidade de voltar ao internamento” explica o Dr. Rafael Sachet Dutra, Cardiologista Hemodinamicista e Coordenador do serviço de cardiologia clínica e intervencionista do HSVP.

A nova UC – Unidade de Internação Cardiológica conta com a responsabilidade de uma equipe multiprofissional, especializada em cuidados cardiológicos, que segue protocolos assistenciais visando garantir a qualidade e segurança no atendimento.

“Os pacientes que passam por cirurgias cardíacas iniciam um programa de reabilitação cardiopulmonar ainda durante a internação e que poderá ser continuado após a alta hospitalar, conforme orientação médica”, finaliza a Enfermeira responsável, Terezinha dos Santos Padilha.

11-11 foto 1  11-11 foto 2

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: