Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Notícias e informações
Clique e compartilhe:
Saúde de Mafra prepara campanha de vacinação contra Influenza
Publicado por Assessoria de Imprensa

Data: 25/04/2015

A Secretaria de Saúde de Mafra já está preparando a campanha de vacinação contra gripe (Influenza) em 2015, que iniciará no dia 27 de abril, para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes em qualquer período gestacional, puérperas até 45 dias após o parto, população indígena, população maiores de 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico e população privada de liberdade. O período de vacinação será de 27 de abril a 22 de maio, em todas as Estratégia Saúde da Família. O Dia de Mobilização da campanha de 2015 será 09 de maio, quando as unidades estarão abertas também no sábado.

E nesse sentido o Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria esclarece à população que possui alguma doença crônica, que já se programem para obter um atestado ou declaração médica, comprovando pertencer à categoria.

O setor solicita ainda à população que procurem pela vacina nas unidades de saúde mais próximas as suas casas. O pedido se justifica pelo fato do município estar descentralizando ações após a informatização dos serviços, sendo necessário que o munícipe procure o posto de saúde onde está cadastrado.

Interior

A Vacinação contra Influenza no interior acontecerá nos dias 13 e 14 de maio, conforme tabela abaixo:

Vacinação contra Influenza
Data Horário Localidade
Dia13 de maio 8:00 Rio Preto do Sul
Dia13 de maio 9:00 Bituvinha e Perizal
Dia13 de maio 10:00 Bituva Papuã
Dia13 de maio 11:00 Rio da Areia do Meio
Dia13 de maio 13:00 Rio da Areia de Cima
Dia13 de maio 14:00 Rio da Areia de Baixo
Data Horário Localidade
Dia14 de maio 8:00 Butiá dos Tabordas
Dia14 de maio 9:00 Maurício Caillet
Dia14 de maio 10:00 Passo da Cruz – Brito
Dia14 de maio 11:00 Leonel

Falta de vacinas

Com relação à falta de vacina nas unidades de saúde de Mafra, a responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, Adriana Moro explicou que a situação se verifica em todo o país, devido a problemas na produção dos imunobiológicos, pelo laboratório nacional. Ela destacou que em Mafra há falta apenas da BCG, mas que em todo o território nacional há registro de falta das vacinas BCG, Hib, tetra viral e dT, conforme nota informativa nº.37/2015 do Ministério da Saúde. A nota trata da necessidade de esclarecer a situação atual do abastecimento de imunibiológicos incluídos no calendário nacional de vacinação, “considerando que atualmente a média de distribuição de alguns destes imunobiológicos está abaixo da usual, por apresentarem problemas relacionados ao fornecimento”.

Copyright © 2024 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretora Técnica: Dra. Glaucia Braga Reitmeyer - CRM 6219
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: