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A magrela coloca a musculatura no lugar!
Publicado por HSVP

Data: 15/05/2015

Pedalar √© bom. Faz bem para a sa√ļde e mant√©m o peso no lugar certo. Andar de bicicleta traz mais benef√≠cios √†s pessoas do que √© poss√≠vel imaginar. Poupamos dinheiro e economizamos combust√≠vel, apreciamos a vista da cidade, evitamos congestionamentos, adquirimos mais equil√≠brio, tomamos sol, ficamos mais dispostos e com o corpo em forma, dormimos melhor, al√©m de sermos muito mais ‚Äúamigos‚ÄĚ do planeta, pois n√£o emitimos gases nocivos √† atmosfera e nem contribu√≠mos para o aquecimento global.

A prática do ciclismo se faz presente na vida das pessoas de várias formas, seja para curtir o lazer com a família no fim de semana, seja como prática de exercícios e até mesmo como meio de transporte.

Na sa√ļde, o ciclismo √© eficiente no metabolismo da gordura, tamb√©m define a musculatura das pernas e trabalha a resist√™ncia dos bra√ßos. O trabalho muscular ocorre por conta do esfor√ßo, estabilidade e coordena√ß√£o dos movimentos. A dist√Ęncia percorrida, a angula√ß√£o do terreno, a velocidade em que se pedala, tudo vai influenciar no trabalho muscular, resultando no desenvolvimento f√≠sico do ciclista. Pedalar tamb√©m contribui para melhorar a coordena√ß√£o motora e prevenir a osteoporose, aumenta a resist√™ncia √† fadiga e √†s doen√ßas cr√īnicas pulmonares, cardiovasculares, entre outras.

E isso tudo vai refletir na forma do corpo e na pele. Certamente quem pedala fica bem mais bonito, pois corpo com sa√ļde √© sin√īnimo de boa apar√™ncia.

Para quem pretende iniciar a pr√°tica do ciclismo, o ideal √© come√ßar pedalando de 15 a 20 minutos, tr√™s vezes por semana. √Č indicado o uso de um t√™nis confort√°vel e equipamentos que garantam a seguran√ßa do ciclista como capacete, luvas, sinalizadores e roupas adequadas e de prefer√™ncia coloridas, para chamar a aten√ß√£o dos motoristas. N√£o se esque√ßa de conferir o farol de sinaliza√ß√£o, a luz ‚Äúdenuncia‚ÄĚ a presen√ßa do ciclista principalmente √† noite.

Tamb√©m √© indicado que a bicicleta tenha o guid√£o alto para evitar esfor√ßos na coluna. √Č preciso ter aten√ß√£o √† postura. O tronco precisa estar alinhado com o quadril, com uma leve inclina√ß√£o √† frente para melhor apoiar e sustentar os membros superiores sobre o guid√£o. O banco deve estar regulado na altura da extens√£o das pernas. A altura ideal √©, quando sentado, encostar apenas as pontas dos p√©s no ch√£o.

O Ciclismo Indoor, realizado nas academias, é interessante para quem não sabe se equilibrar na magrela. Também é feito com continuidade, sem precisar se preocupar em parar nos semáforos.

Segundo os fisioterapeutas, se o banco estiver muito alto ou muito baixo pode prejudicar a postura do ciclista. Vale destacar que antes de iniciar qualquer tipo de exercício, é recomendável procurar um médico para uma avaliação adequada.

Pedalar uma bicicleta faz mais bem que você imagina. Além de queimar gorduras, reforça a musculatura e melhora a coordenação motora E ainda é uma boa oportunidade de tomar sol e curtir a paisagem / GB Imagem

Pedalar uma bicicleta faz mais bem que você imagina. Além de queimar gorduras, reforça a musculatura e melhora a coordenação motora E ainda é uma boa oportunidade de tomar sol e curtir a paisagem / GB Imagem

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