Fale conosco
Onde estamos
Imprensa
Trabalhe conosco
Pré-agendamento Cirúrgico
E-mail
O que você procura?
Na categoria:
Hospital » Notícias e informações
Clique e compartilhe:
Hospital São Vicente de Paulo realiza a maioria dos procedimentos médicos a partir do SUS
Graças às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, mais de 70% da população brasileira têm acesso a serviços de saúde de qualidade pelo SUS
Publicado por Assessoria de Imprensa

Data: 18/06/2018

Você com certeza já ouviu falar sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e no quanto ele é essencial para a vida de milhões de brasileiros.  Atualmente, mais de 70% (145,3 milhões) da população nacional depende exclusivamente dos serviços oferecidos pelo SUS.

Antes da implementação do SUS em 1988, 80% dos cido Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social, e atuavam somente aos trabalhadores com carteira assinada ou colaboradores da previdência.

Os ganhos sociais e para a saúde que aconteceram desde o início do SUS como programa voltado à saúde pública, são inúmeros. Por exemplo, a universalização dos programas de vacinação é efetiva responsável pela erradicação de diversas doenças no país. As vacinas obrigatórias são custeadas pelo SUS, o SAMU pertence ao SUS, o programa de tratamento e prevenção da AIDS é realizado inteiramente pelo SUS e, também, a maior parte dos transplantes de órgãos realizados no Brasil, acontecem via SUS.

A fim de você conhecer um pouquinho mais das atividades realizadas pelo SUS, o Hospital São Vicente de Paulo traz esse gráfico que ilustra dados referentes às ações do sistema único de saúde em todo o Brasil. Temos orgulho de informar que no último ano, das 4.917 admissões realizadas por nossa instituição, cerca de 70% delas foram realizadas pelo SUS. O número de cirurgias e exames pelo SUS, também possui média superior a 50% em todos os segmentos, alguns chegando até 74%.

Para nós, é uma satisfação ter possibilidade de oferecer o melhor serviço possível, para todas as pessoas indistintamente. A democratização da saúde e acesso à qualidade de atendimento são um direito básico de todos os cidadãos e, por isso, somos extremamente gratos por fazermos parte tão expressivamente dessa história.

Porém, também é importante ressaltar que esse número significativo de atendimentos tem um custo. O SUS repassa às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos apenas 65% do valor real destes serviços, o que realça o grande problema: financiamento insuficiente que compromete a sobrevivência desses hospitais e, por conseqüência, do próprio SUS. Nesse sentido, esperamos uma solução urgente por parte do poder público, para que as funcionalidades e acessibilidade desse sistema continuem operantes.10 SUS

Copyright © 2019 Hospital São Vicente de Paulo. Todos os direitos reservados.

Mantenedora: Associação de Caridade São Vicente de Paulo
Diretor Técnico: Dr. Michael Ricardo Lang - CRM/SC 14723
SITE DESENVOLVIDO COM A QUALIDADE DA EMPRESA: